Lancer Register Forum banner
21 - 40 of 129 Posts
Discussion starter · #22 ·
Houve algumas sugestões sobre a instalação de uma ECU VII, ou mesmo VIII 260, em um IV/V/VI.

Elas devem funcionar com algumas trocas de fios ;) NO ENTANTO, os modelos VII e posteriores têm um sistema de controle do ventilador do radiador totalmente diferente :( :

O ventilador é de velocidade variável e controlado por sua própria "caixa preta" que responde a uma saída de frequência variável da ECU.

Você deve ser capaz de usar a ECU VII, mas também teria que usar o conjunto do ventilador VII e adicionar algumas modificações na fiação do chassi.

Grant

Olá Grant, você disse que também tem os manuais do Evo 1-3, você pode postá-los também? Por acaso você tem os pinos de um manual para o 94' 1.8t gsr?? Estou comprando um desses 1.8t amanhã e ele tem um pequeno problema, mas vou precisar de algumas informações de fiação para me virar. Obrigado

Olá Grants,

Para o conector Evo 6, você tem as bobinas ISC rotuladas como 1, 6, 3 e 4. Outra página da web as rotulou como A1, B1, etc. Abaixo está como elas se conectam. Você pode explicar por que não é 1, 2, 3, 4?

É porque o conector ISC tem 6 pinos e você está identificando qual pino específico no conector leva à válvula IAC?

04 - Servo de marcha lenta 1 - Bobina do motor ISC (A1)
18 - Servo de marcha lenta 6 - Bobina do motor ISC (B2)
17 - Servo de marcha lenta 3 - Bobina do motor ISC (A2)
05 - Servo de marcha lenta 4 - Bobina do motor ISC (B1)

Fora do tópico.

Conectando o conjunto defi.

Fio mph da tela defi.

Anexar a?

Sensor de velocidade, eu adivinhei.

Não.

Além disso, a cor do fio não é a mesma que diz que deveria ser.

Considerando que o FQ300 era diferente do listado acima?

Além disso, em qual devo emendar?

grants said:
Evo 7 -Seven - VII
Gostaria de sugerir que existe um erro neste diagrama (e no manual de serviço da Mitsu) em relação aos pinos 8 e 22. Verifiquei um 7 de fábrica e descobri que o pino 8 é a bomba de combustível e o 22 o compressor de ar condicionado, conforme o 4-6. Alguém pode confirmar isso?

Ok, acabei de analisar a opção e7 para e6.

Se o acima estiver correto, então os únicos pinos com que se preocupar seriam os pinos 20,21,22, que controlam todos os ventiladores e o ar condicionado? e o pino 87, que é o Interruptor de Marcha Lenta??? no e6 e é o sinal ACD no e7.

Então, o que exatamente precisaria ser feito, e a minha razão para perguntar é que me ofereceram uma centralina Evo 7 Ralliart barata.

Wreckleford said:
Desconecte o fio do interruptor de marcha lenta.

Em seguida, troque os fios 32 e 34 (ventoinha A/C Lo e Hi). Desconecte 20 e 21 (ventoinha rad Lo e Hi) e conecte 20 ao fio que agora está em 32 e conecte 21 ao fio que agora está em 34.

Isso é tudo o que é necessário.

Edit: você pode querer verificar se o A/C Hi e Lo estão corretos para ambos os pinos 7 e 6 acima. Eu preciso fazer isso em mim mesmo no carro que converti.
A ventoinha do A/C é a mesma que a ventoinha do radiador em um 6?

Além disso, isso não causaria um problema se o A/C estivesse ligado quando o motor esquentasse, pois ele tentará ligar a ventoinha novamente, dando-lhe o dobro de corrente???

Não causará problemas. Está funcionando da mesma forma que antes, exceto que os pinos do ventilador do ar condicionado estão sendo usados para acionar os ventiladores do radiador, bem como os ventiladores do ar condicionado. A ECU apenas puxa os relés do ventilador para o terra, então não é como se a corrente total do ventilador estivesse passando pela ECU.

Bom 1, obrigado pela informação.

Cortar o pino 87 (interruptor de marcha lenta) terá algum efeito em alguma coisa?

O que exatamente isso faz?

Ah, e estou correto em pensar que a ecu evo 7 RA é melhor que a ecu Evo 6 RA?

evo5 power FC em evo1-3

Power FC d-jetro instalado do evo5 no meu evo1. Fiz isso sem chicote de fios de patch. Apenas dois fios precisam ser adicionados ao chicote para fazer os ventiladores funcionarem. Tudo mais funciona sem trocas de fios. Incluindo os sinais do tacômetro, pois os diagramas sugerem que as saídas para o tacômetro são diferentes.

Os pinos 20 e 21 estão abertos no chicote evo1. Adicionei esses fios de um chicote de sucata. O pino 20 é conectado ao pino 16 e 21 vai para o pino 3.

evo5
20=ventilador hi-a/c
21=ventilador lo

evo1-3
16=ventilador hi-a/c
3=ventilador lo

21 - 40 of 129 Posts